Curso EAD “Como vender para a administração pública” abre novas possibilidades para empresários

26 de agosto de 2020 - 11:29

Sedet, Seplag e EGPCE já programam uma nova turma do curso ainda em 2020

Mais de 500 empreendedores e empresários finalizaram o curso “Como Vender Para a Administração Pública”, na modalidade EaD, promovido pela Escola de Gestão Pública (EGPCE) em parceria com as Secretarias do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e do Planejamento e Gestão (Seplag). A capacitação aconteceu entre 27 de julho e 15 de agosto, com a carga horária de 20 horas. O objetivo era incentivar a participação dos pequenos negócios no Programa de Compras Governamentais do Estado do Ceará.

Empreendedores de todo o Brasil, interessados na temática, puderam participar do curso totalmente gratuito. Essa primeira turma contou com 546 cursistas aprovados. Um deles é Richard Anderson, microempreendedor individual e que agora deve passar a oferecer seus serviços para o Estado. Richard afirma que se surpreendeu com o conteúdo do curso e elogiou abordagem de fácil entendimento. “Acreditava que era mais difícil ser um fornecedor do Governo e com curso vi que é simples. Essa capacitação gerou uma oportunidade pra mim. Super indico aos outros empreendedores e empresários”, avaliou.

Devido à grande adesão ao Curso e à boa avaliação dos participantes, Sedet, Seplag e EGPCE estão programando uma nova edição do Curso “Como Vender Para a Administração Pública”, para ocorrer ainda em 2020.

Saiba mais

A Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE) realizou uma pesquisa com os participantes ao final do curso. Os cursistas consideraram o curso satisfatório em relação à carga horária, ao conteúdo e ao ambiente virtual. Além disso, apontaram que os temas abordados são atuais e aplicáveis às suas rotinas de trabalho.

Destaque para a participação dos pequenos empresários cearenses, que representaram 85% do público atendido, conforme pesquisa da EGPCE. De acordo com as respostas obtidas, os maiores interessados foram os Microempresários (31%) e MEI’s (28%) – FIGURA 1.

Figura 1: Porte das Empreas Representadas

Fonte: EGPCE (2020)

A pesquisa também revelou a escolaridade dos empreendedores concludentes. Embora não houvesse exigência em relação ao nível de escolaridade, a maioria dos cursistas possuia graduação (44%) e pós-graduação (33%) – FIGURA 2.

Figura 2: Escolaridade dos Participantes

Fonte: