Seplag realiza ciclo de capacitação em compras governamentais

13 de agosto de 2021 - 11:47

Seplag realiza ciclo de capacitação em compras governamentais

 

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Gestão de Compras (Cogec), em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGPCE), realiza, desde o mês de abril, um ciclo de capacitação com gestores e técnicos da área de compras dos órgãos e entidades do Estado.

Entre as capacitações contempladas no ciclo, destaca-se o curso “Sistemas Corporativos de Compras”, cujo objetivo é dotar os gestores e técnicos com conhecimentos para realizar aquisições, mediante a utilização dos sistemas: Catálogo de Bens, Materiais e Serviços; Cadastro de Fornecedores; Gestão de Compras – Licitaweb (planejamento, pesquisa de preços e publicação); Registro de Preços e Cotação Eletrônica, em observância à legislação e as regras de negócio dos referidos sistemas.

O conteúdo programático do curso Sistemas Corporativos de Compras aborda: a legislação, as regras de negócio dos sistemas, os tutoriais passo a passo e o Portal de Compras do Estado.

Os cursos têm duração de doze horas e são realizados na modalidade online/ao vivo, por meio da plataforma Google Meet, possibilitando maior abrangência de participantes, economia de recursos, aproveitamento das novas tecnologias de ensino e efetividade da aprendizagem.

As aulas são ministradas pelo Coordenador de Gestão de Compras da Seplag, Valdir Augusto, com apoio de sua equipe técnica, Mayara Silveira e Sylvéria Santana, e suporte pedagógico da EGPCE. Já foram realizadas seis turmas, de um total de treze previstas até o final do ano, envolvendo mais de seiscentos agentes públicos.