EGPCE abre inscrições para o curso Como Vender Para a Administração Pública em parceria com a Seplag e Sedet

12 de maio de 2021 - 16:39

O curso ocorrerá no período de 26 de maio a 15 de junho, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

 

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) em parceria com a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) abre, na próxima quarta-feira (12), inscrições para o curso “Como Vender para a Administração Pública”, com 20h/a. O curso ocorrerá no período de 26 de maio a 15 de junho, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

As inscrições seguem até 25 de maio e podem ser realizadas no site da EGPCE.

O objetivo geral do curso é proporcionar conhecimentos básicos aos empreendedores de pequenos negócios e demais interessados no processo de compras governamentais sobre como identificar oportunidades de negócio e se preparar para participar das contratações da Administração Pública.

A Coordenadora de Empreendedorismo e Arranjo Produtivo Local da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Jane Fonteles, destaca o propósito do curso: “Incentivar o cadastro de micro e pequenos empreendedores no Portal de Compras e mostrar que a comercialização para o Estado pode ser uma alternativa para os pequenos negócios.”

Dentre os conteúdos abordados no curso, estão: Como se Preparar para Participar das Compras e Como Vender para a Administração Pública.

O conteúdo do curso foi elaborado pelo Coordenador de Gestão de Compras da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Valdir Augusto da Silva.

Metodologia

O curso não terá tutoria nem professores ministrando aulas com transmissão ao vivo. O conteúdo será apresentado de forma interativa no AVA, contendo em alguns textos, destaques visuais que poderão remeter a leituras complementares e a links internos e externos. Assim, o horário das aulas fica a critério do participante, mas é necessário ficar atento(a) ao período de realização e emissão de certificado

Certificação

A EGPCE emitirá certificado de 20 horas para os participantes do curso que cumprirem as atividades avaliativas e tiverem aproveitamento igual ou superior a 60% (nota superior ou igual a 6,0). Em caso de dúvida, por gentileza, enviar e-mail para o nosso suporte da plataforma Moodle (AVA): ava@egp.ce.gov.br