O TCE passa a utilizar o Sistema de Cotação Eletrônica do Governo do Estado

27 de julho de 2016 - 14:47

A parceria com a Seplag permitirá as aquisições eletrônicas de pequeno valor.

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) firmou parceria com o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), para a utilização do Sistema de Cotação Eletrônica, ferramenta integrante do Portal de Compras do Governo.

A Sistemática de Cotação Eletrônica é um conjunto de procedimentos para aquisição de bens e serviços comuns de pequeno valor (até 8 mil reais) pelos órgãos e entidades, por meio da rede mundial de computadores (Internet).

A utilização do Sistema de Cotação Eletrônica pelo TCE ocorrerá observando as mesmas regras do procedimento da cotação eletrônica estabelecidas na legislação estadual, inclusive quanto a integração desse sistema com o Cadastro de Fornecedores e o Catálogo de Bens, Materiais e Serviços do Governo do Estado.

O Sistema de Cotação Eletrônica vem sendo utilizado pelos órgãos e entidades da administração pública estadual desde novembro de 2013, tendo alcançado 24 mil processos de aquisição publicados por mais de 800 unidades compradoras. Atualmente é utilizado também pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.

A parceria com o TCE corrobora a decisão acertada do Governo do Estado ao implantar a cotação eletrônica, pois essa sistemática apresenta, entre outras vantagens: celeridade, economicidade, participação democrática e transparência.