Sistema de Cotação Eletrônica do Estado ultrapassa 1.000 procedimentos publicados.

7 de março de 2014 - 20:16

A nova ferramenta representa um grande avanço no processo de melhoria na gestão das compras do Estado.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da parceria entre a Secretária do Planejamento e Gestão (Seplag) e a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), implantou em 25 de novembro de 2013 o Sistema de Cotação Eletrônica (COEP).
 
Todos os gestores e equipes de compras dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, após serem capacitados, passaram a realizar as aquisições de bens e serviços de pequeno valor (até 8 mil reais) por meio do novo sistema, em substituição a ferramenta eletrônica “Licitacoes-e”, do Banco do Brasil.
 
Após pouco mais de três meses de implantação, o novo sistema de Cotação Eletrônica ultrapassou a marca de 1.000 procedimentos publicados, feito que segundo a Coordenadora de Gestão de Compras da Seplag, Carmen Sílvia, representa “um grande avanço no processo de melhoria na gestão das compras do Estado”.
 
A decisão de adotar um sistema próprio para as aquisições de bens e serviços de pequeno valor tem, entre outros objetivos:
  • Melhorar a gestão, por meio da integração com os demais sistemas corporativos: Cadastro de Fornecedores, Catálogo de Itens e Gestão de Registro de Preços;
  • Aumentar a interação com os fornecedores, por meio de avisos sobre publicações, negociações e resultados das cotações eletrônicas;
  • Dar maior transparência ao processamento das cotações eletrônicas, por meio de acesso facilitado aos interessados.
Para mais informações sobre as cotações eletrônicas do Estado, clique aqui.
 
Como as empresas podem participar
 
Para participar das cotações eletrônicas promovidas pelos órgãos e entidades da Administração Estadual, as empresas devem estar previamente inscritas no Cadastro de Fornecedores do Estado, com usuário e senha do Representante de Cadastro, obtidos após o (re)cadastramento. Para mais informações sobre cadastramento, clique aqui.