Governo do Estado implanta sistema de Cotação Eletrônica próprio

3 de novembro de 2013 - 20:19

A nova ferramenta será utilizada para processar as aquisições de bens e serviços de pequeno valor.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretária do Planejamento e Gestão, está disponibilizando, a partir do dia 25 de novembro, um novo sistema computacional para processar as aquisições de bens e serviços de pequeno valor pelos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.
 
O novo sistema irá, gradativamente, substituir o sistema Licitacoes-e do Banco do Brasil, até aqui utilizado como única ferramenta para pequenas aquisições pelos órgãos e entidades do Governo do Estado.
 
Trata-se do Sistema de Cotação Eletrônica, desenvolvido na plataforma do S2GPR (Sistema de Gestão Governamental por Resultados), em parceria com a Etice (Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará).
 
Entre as principais características do novo sistema, estão:
  • Integração com os demais sistemas corporativos do Governo do Estado: Cadastro de Fornecedores, Catálogo de Itens e Gestão de Registro de Preços;
  • Interação com os fornecedores, por meio de avisos sobre publicações, negociações e resultados das cotações eletrônicas;
  • maior transparência no processamento das cotações eletrônicas, por meio de acesso facilitado aos interessados.
Como as empresas podem participar

 
Para participar das cotações eletrônicas promovidas pelos órgãos e entidades da Administração Estadual, as empresas devem estar previamente inscritas no Cadastro de Fornecedores do Estado e utilizar o usuário e senha de acesso obtidos após o cadastramento.

 

Transição
 
Com vista a assegurar maior tranquilidade na fase de implantação, até final de 2013, o novo sistema de Cotação Eletrônica será de utilização obrigatória somente para aquisições de material de consumo. A partir de janeiro de 2014, os órgãos e entidades deverão utilizá-lo para aquisições de bens e serviços de qualquer natureza.  
 
Para obter mais informações sobre a sistemática de Cotação Eletrônica, clique aqui.