MELHORIA DO CATÁLOGO – PforR

 

PROJETO MELHORIA DO CATÁLOGO DE BENS, MATERIAIS E SERVIÇOS – PforR

 

O Projeto de Melhoria do Catálogo de Bens, Materiais e Serviços tem como objetivo atualizar a metodologia de especificação e classificação dos itens do Catálogo de Bens, Materiais e Serviços, de modo a assegurar qualidade nas especificações, consonância com o mercado fornecedor, integração com os demais sistemas corporativos relacionados a atividade de compras na Administração Estadual e aderência aos padrões de sustentabilidade nas aquisições.

 

Essa iniciativa faz parte o eixo de Assistência Técnica do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará – Programa para Resultados (PforR Ceará) para o fortalecimento da gestão do setor público.

 

A conclusão do projeto de Melhorias do Catálogo compreenderá a entrega de 06 (seis) produtos:

 

Produto 6

Relatório de treinamento de 25 (vinte e cinco) usuários no processo de cadastramento e manutenção de bens, materiais e serviços no catálogo de itens, de acordo com o modelo aprovado pela SEPLAG.

Produto 5

Relatório e apresentação da documentação do fluxo do processo e dos procedimentos para cadastramento de itens no catálogo, atendendo o modelo do Federal Supply Classification.

Produto 4

Relatório e apresentação de modelo (critérios) de classificação e especificação de itens que atendam a padrões de sustentabilidade.

Produto 3

Relatório e apresentação de tabela e critérios de correspondência entre os bens, materiais e serviços do catálogo e a classificação contábil dos itens de despesa, conforme legislação vigente repassada pela equipe da SEPLAG.

Produto 2

Relatório e apresentação de: a) proposta de melhoria na estrutura de classificação do Catálogo de Bens, Materiais e Serviços, contendo a vinculação entre os níveis de categoria, grupo, classe, material e itens, conforme o modelo do Federal Supply Classification; b) sugestões de correção na classificação dos bens, materiais e serviços do catálogo ate o nível do Item de Material ou Serviço; c) sugestões de atualização da descrição dos bens, materiais e serviços do catálogo ate o nível do Item de Material ou Serviço, conforme o caso; d) identificação de itens obsoletos, incompletos, inconsistentes, divergentes e repetidos.

Produto 1

relatório do diagnóstico da estrutura do catálogo e do modelo de especificação dos itens.