TUTORIAIS DO LICITAWEB

 

MUDANÇAS COM A IMPLANTAÇÃO DO NOVO SISTEMA LICITAWEB – JANEIRO/2016

 

1. Todos os processos de aquisição/contratação serão publicados da forma completa, até o nível de item, independente de ser licitação ou contratação direta;

2. Os processos iniciados e não publicados, com nº de Viproc de 2015, podem ser cadastrados e finalizados de forma SIMPLIFICADA no novo Licitaweb;

3. Os processos de licitação com nº Viproc de 2016 só serão recebidos na Central de Licitações (PGE) se tiverem sido previamente cadastrados no Licitaweb pelos órgãos/entidades contratantes;

4. Nas aquisições/contratações por dispensa ou inexigibilidade deverão ser informados os incisos correspondentes nos artigos 24 e 25 da lei nº 8.666/93, respectivamente.

5. As aquisições realizadas por meio do Sistema de Cotação Eletrônica são publicadas automaticamente via integração, não necessitando de cadastro no Licitaweb;

6. Todas as informações serão de acesso público, à partir da data da publicação, exceto os valores estimados nas etapas que antecedem a conclusão;

7. O Licitaweb fará crítica dos prazos mínimos de publicação por modalidade;

8. O Licitaweb solicitará justificativa e registrará as alterações que poderão consultadas por meio de relatório de auditoria.

9. Cadastramentos de novos usuários devem observar a uma das condições abaixo:

 

• Tenho login e senha do Cotação Eletrônica/S2GPR: não precisa solicitar novo cadastro, basta acessar o Licitaweb com login e senha atuais;

• Tenho login e senha do S2GPR, mas NÃO sou usuário do Cotação Eletrônica: basta preencher e enviar a ficha de inscrição de usuário do Licitaweb (disponível na tabela abaixo) para atendimento@seplag.ce.gov.br;

• NÃO tenho login e senha do S2GPR: você deve fazer um pré-cadastro online na página https://s2gpr.sefaz.ce.gov.br/corporativo-web/paginas/cadastro_pessoas/PrePessoaFisicaEditExterna.seam (motivo: Usuário do Sistema) e preencher e enviar a ficha de inscrição de usuário do Licitaweb (disponível na tabela abaixo) para atendimento@seplag.ce.gov.br;

 

Contatos para esclarecimentos e orientações:

Equipe de Atendimento: atendimento@seplag.ce.gov.br – 3101.7801 e 3101.3847;

Equipe de Negócio: portalcompras@seplag.ce.gov.br – 3101.6135.

 

Na tabela abaixo disponibilizamos os tutoriais e demais documentos do novo sistema Licitaweb.

 

01

Apresentação Novo Licitaweb

02

Perguntas Frequentes (FAQ) – Orientações aos Gestores do Licitaweb.

03

Passo a passo Unidade Contratante (para órgãos e entidades).

04

Passo a passo Escola Contratante (para escola estadual/Crede/Sefor).

05

Gêneros Alimentícios do Catálogo de Itens para Compra pelas escolas.

06

Passo a passo Central de Licitações (Pregão: Analisador, Publicador e Finalizador).

07

Passo a passo Central de Licitações (Comissão Licitação).

08

Portaria nº 448/2002 – Tipos de Aquisição/Itens de Despesa.

09

Ficha de Cadastramento de Usuário do Licitaweb: 1) Modelo Preenchido; 2) Ficha.

10

Acesso ao ambiente de Homologação/Treinamento do Licitaweb.