PLANEJAMENTO ANUAL DE COMPRAS – 2022
O PLANEJAMENTO ANUAL DE COMPRAS – 2022 visa determinar as estimativas de aquisição de bens, materiais e serviços para o presente exercício financeiro, com vista a definir e coordenar estratégias que assegurem maior eficiência na gestão dos gastos da Administração Pública.
Dentre os principais objetivos do PLANEJAMENTO ANUAL DE COMPRAS – 2022, destacam-se:
i) fortalecer a cultura de planejamento nas 848 unidades compradoras do Estado;
ii) aperfeiçoar a articulação entre os gastos com as aquisições e as propostas orçamentárias;
iii) ampliar as compras corporativas por meio do registro de preços;
iv) ampliar a transparência com a divulgação das estimativas de aquisição no Portal de Compras; e
v) comunicar ao mercado fornecedor o potencial de aquisição do Estado, possibilitando as adequações necessárias.
O Planejamento Anual contempla a participação de todos os Órgãos e Entidades, inclusive as unidades de ensino vinculadas a Secretaria da Educação, e está estruturado em três etapas:
Preparação (concluída): organização das informações de histórico de compras em 2021, pela SEPLAG;
Estimação (de 21 de março a 22 de abril): inclusão, pelas unidades contratantes, das estimativas de aquisição para 2022, incluindo as já realizadas (informando quantidades, no caso de material, e valores, no caso de serviços), observando o limite de duas vezes o valor adquirido/contratado no exercício de 2021;
Consolidação (de 25 abril a 06 de maio): : validação e finalização do planejamento, pela SEPLAG.
Durante o processo do PLANEJAMENTO ANUAL DE COMPRAS – 2022, cuja conclusão está prevista para o mês de abril, esclarecimentos podem ser obtidos por meio dos seguintes contatos:
Equipe de negócio: portalcompras@seplag.ce.gov.br – [85] 3101.6135 / 3101.3823 / 3101.3856.
Equipe de Suporte: atendimento@seplag.ce.gov.br – [85] 3101.7801/3101.3847
Para baixar a apresentação do PLANEJAMENTO ANUAL DE COMPRAS 2022 e o PASSO A PASSO DA UNIDADE CONTRATANTE (vídeo e PDF), CLIQUE AQUI.