PLANEJAMENTO ANUAL DE COMPRAS – 2019

 

 

O PLANEJAMENTO ANUAL DE COMPRAS – 2019 visa determinar as estimativas de aquisição de bens, materiais e serviços para o presente exercício financeiro, com vista a definir e coordenar estratégias que assegurem maior eficiência na gestão dos gastos da Administração Pública.

 

Dentre os principais objetivos do PLANEJAMENTO ANUAL DE COMPRAS – 2019, destacam-se: i) fortalecer a cultura de planejamento nas 820 unidades compradoras do Estado; ii) aperfeiçoar a articulação entre os gastos com as aquisições e as propostas orçamentárias; iii) ampliar as compras corporativas por meio do registro de preços; iv) ampliar a transparência com a divulgação das estimativas de aquisição no Portal de Compras; e v) comunicar ao mercado fornecedor o potencial de aquisição do Estado, possibilitando as adequações necessárias.

 

O Planejamento Anual contempla a participação de todos os Órgãos e Entidades, inclusive as unidades de ensino vinculadas a Secretaria da Educação, e está estruturado em três etapas:

 

Preparação: organização das informações de histórico de compras em 2018, pela SEPLAG;
Estimação: inclusão das estimativas de aquisição para 2019, incluindo as realizadas, pelas unidades compradoras (período: de 11 de março a 12 de abril);
Consolidação: validação e finalização do planejamento pela SEPLAG (período: de 15 a 19 de abril).

 

Durante o processo do PLANEJAMENTO ANUAL DE COMPRAS – 2019, cuja conclusão está prevista para o mês de abril, esclarecimentos podem ser obtidos por meio dos seguintes contatos:

 

Equipe de negócio: portalcompras@seplag.ce.gov.br – [85] 3101.6135 / 3101.3823 / 3101.3856.
Equipe de Suporte: atendimento@seplag.ce.gov.br – [85] 3101.7801/3101.3847

 

Para baixar a apresentação do WORKSHOP PLANEJAMENTO ANUAL DE COMPRAS 2019 e o PASSO A PASSO DA UNIDADE CONTRATANTE (vídeo e PDF), CLIQUE AQUI.