Página Inicial / Noticias / PAI completa 18 anos a serviço do aposentado

Órgãos Vinculados

PAI completa 18 anos a serviço do aposentado

Criado em novembro de 1990, o Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) está em festa. Nesta quarta-feira, a equipe do PAI e os aposentados cadastrados têm encontro marcado no Círculo Militar, a partir das 19 horas, para a festa de comemoração dos 18 anos de fundação. O ponto alto da festa será a valsa com a participação de 18 rainhas do programa, escolhidas ao longo da existência do PAI.

“Estamos num mês especial, de festa, comemoração, integração e muita alegria por vermos o PAI chegar aos 18 anos sempre se renovando, para proporcionar novas opções aos nossos aposentados”, manifestou-se a gerente do programa, Guirlanda Ponte.     Hoje, com mais de 7 mil cadastrados, o PAI tornou-se uma referência na relação com os aposentados.

Gerenciado pela Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG, o PAI foi criado com objetivo de desenvolver ações que possibilitem ao aposentado o exercício de suas potencialidades nas áreas de capacitação, desenvolvimento biopsicosocial, inclusão digital e empreendedorismo. Com isso, o Programa promove a integração e a socialização do aposentado da administração pública estadual, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.

O PAI está estruturado na forma de um Comitê Gestor, integrado pela Secretária-Adjunta da SEPLAG e duas coordenações – uma executiva e outra interinstitucional. Conta com uma equipe técnica nas áreas de planejamento, desenvolvimento e capacitação e serviços administrativos. A participação dos associados dá-se através do Conselho Consultivo, formado por três associados, que participam do processo de planejamento e da gestão das atividades do Programa.

Neste ano, foi lançado o Projeto Integrado de Preparação para a Aposentadoria – PIPA, com objetivo de dar apoio e orientar o servidor que está prestes a ingressar na aposentadoria. Com o projeto PIPA, o Governo reconhece a necessidade de o servidor público planejar a mudança que a aposentadoria impõe à sua vida de forma confiante e orientada, além de repensar seu significado social.

Agenda - Novembro 2014

SeTeQuQuSeSaDo