Governo do Estado implanta novo sistema de publicação das aquisições

30 de dezembro de 2015 - 12:00

O novo Licitaweb vai permitir melhores controle, transparência e gestão estratégica das compras

Os órgãos e entidades do Governo do Estado do Ceará passam a utilizar, a partir do dia 04 de janeiro de 2016, um novo sistema de publicação das licitações.
 
O Licitaweb é um sistema por meio do qual todas as unidades contratantes da Administração Púbica Estadual Direta e Indireta divulgam as licitações e contratações diretas, disponibilizando os instrumentos convocatórios e demais informações sobre os processos de aquisições/contratações governamentais.
 
A implantação do novo sistema Licitaweb tem como objetivos: a) assegurar o controle e monitoramento das aquisições até o nível de item; b) promover a integração entre os sistemas da cadeia de compras governamentais; c) subsidiar a gestão estratégica das aquisições; d) garantir o cumprimento da legislação; e e) acompanhar o cumprimento de políticas públicas de compras do Governo do Estado.
 
O novo Licitaweb foi desenvolvido por meio de parceria envolvendo a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceara (Etice), a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), entre outros órgãos e entidades.

 
Implantação
 
A partir das 12:00 (doze horas) do dia 30/12/2015 e até o dia 03/01/2016 o Licitaweb só estará disponível para consultas no Portal de Compras do Governo do Estado. Inclusões e alterações só poderão ser realizadas a partir do dia 04/01/2016 (segunda-feira).
 
Para saber mais sobre a implantação do novo Licitaweb, acesse o link:https://www.portalcompras.ce.gov.br/categoria2/tutoriais-licitaweb