Órgãos Vinculados

Telefones úteis

Quem Somos
Qua, 11 de Janeiro de 2017 16:50

O Portal de Compras do Estado do Ceará é mantido pela Coordenadoria de Gestão de Compras (Cogec), unidade administrativa integrante da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), que é responsável, entre outras, pelas seguintes atribuições:

  • definição e implantação de normas, diretrizes e políticas visando a gestão e o contínuo aperfeiçoamento do processo de compras e dos sistemas informatizados de apoio;
  • gestão do sistema Licitaweb, utilizado para cadastramento, publicação e gerenciamento das licitações e contratações diretas pelos órgãos e entidades do Governo do Estado, totalizando 830 unidades compradoras;
  • gestão estratégica da sistemática de registro de preços (RP) no âmbito do Governo do Estado do Ceará e, ainda, pela implantação e gestão das atas de RP para categorias de bens e serviços comuns;
  • gestão geral do Catálogo de Bens, Materiais e Serviços do Estado, incluindo a definição e implantação de normas, diretrizes e políticas gerais objetivando a sua manutenção e a utilização pelos órgãos e entidades do Governo do Estado;
  • gestão do Cadastro de Fornecedores do Estado, incluindo a inscrição e atualização cadastral e o registro de sanções administrativas de pessoas físicas e jurídicas que contratam com o Estado;
  • gestão do sistema Cotação Eletrônica, utilizado para realização dos procedimentos de compra eletrônica de bens e serviços comuns de pequeno valor (até 8 mil reais) pelos órgãos e entidades do Governo do Estado;
  • gestão do Painel das Compras.CE, composto de indicadores de compras, visando a gestão estratégia e a transparência das aquisições pelo órgãos e entidades do Governo do Estado;
  • monitoramento das aquisições de bens e serviços de tecnologia da informação e comunicação pelos órgãos e entidades do Governo do Estado;
  • monitoramento e controle dos serviços abastecimento e manutenção leve da frota prestados aos órgãos e entidades do Governo do Estado pelos postos de combustíveis e oficinas credenciadas.
  • Promover a capacitação de gestores, equipe de apoio e áreas afins, por meio de parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP), visando a transferência de conhecimento acerca de normas, sistemas e processos que envolvem as compras governamentais.
É importante destacar que o Portal de Compras reúne todas as informações e serviços relacionados às contratações dos órgãos e entidades por meio de sistemas corporativos, os quais estão sob a responsabilidade da Cogec.

Para conhecer as áreas de atuação da Cogec CLIQUE AQUI

 

Calendário

Setembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30