Seplag implanta consulta aos preços dos itens adjudicados nas licitações

27 de julho de 2016 - 14:48

A nova ferramenta permitirá maior transparência e apoio às futuras aquisições.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), implantou desde o dia 26/07/2016 o Banco de Itens Adjudicados, visando a consulta aos preços decorrentes das licitações e contratações diretas realizadas pelos órgãos e entidades da administração pública estadual.

A consulta aos preços dos itens adjudicados é parte integrante do sistema Licitaweb, no qual são publicadas todas as licitações e contratações diretas do Governo. Dessa forma, até o momento, o Banco de Itens Adjudicados disponibiliza informações de preços de mais de 76 mil itens adquiridos por centenas de unidades compradoras da administração pública estadual, desde janeiro de 2016.

O objetivo da nova ferramenta é propiciar maior transparência nas aquisições e subsidiar novas contratações, nos termos do art. 15,  inciso V, da Lei nº 8.666/1993.

O acesso ao Banco de Itens Adjudicados está disponível na página inicial do Portal de Compras do Estado, assim como por meio do próprio sistema Licitaweb.

Para acessar o Banco de Itens Adjudicados clique AQUI.